Veracel. 4 jornadas pela transformação.
O endomarketing é uma poderosa ferramenta para que os líderes possam alcançar seus objetivos estratégicos, principalmente junto aos colaboradores. Para empresas que, devido à natureza de suas atividades, causam contundente e direto impacto nas comunidades que a circundam, esses resultados podem ser ampliados. A inserção deste novo stakeholder, quando trabalhado corretamente, pode apimentar as coisas positivamente.
Através de uma participação ombro a ombro, caminhamos junto com a Veracel durante as jornadas de Planejamento Estratégico, quando foram decididos os rumos do processo que se sucederia.
Para a Veracel, a estratégia de endomarketing pode ser descrita como uma “firmeza leve”, onde utilizamos uma identidade lúdica para demonstrar determinação no objetivo da empresa em virtualizar e padronizar sua relação com as comunidades de seu entorno, fornecedores, terceiros e sua equipe de colaboradores.
A escolha pelo caminho lúdico se mostrou acertada e juntos lançamos mão de campanhas de Compliance com cores vibrantes, que reforçavam a dedicação e vontade da empresa em alcançar parâmetros ideais de relacionamento com o meio ambiente e com seus “vizinhos”.
Criamos o Euka, um simpático ser elementar. Usando peças de comunicação diversas, gamificação e vídeo de animação, o mascote foi apresentado defendendo a natureza, as pessoas, incentivando a justiça, promovendo a honestidade, inspirando a transparência e evocando todas as virtudes contidas no Código de Boa Conduta Veracel.
Até hoje o Euka segue espalhando o Jeito Veracel por aí!