Santa Casa. O desafio é causar impacto.
Composta por 7 unidades de negócio, cada uma com sua especificidade e seus públicos diferenciados, a Santa Casa da Bahia é um dos maiores players do mercado. Atender públicos diversos gera segmentos com necessidades de impacto e informações diferentes, que constituem um desafio do ponto de vista do planejamento estratégico.
Abordando cada uma das principais demandas de campanha como grandes oportunidades de causar impacto e de operar transformações na rotina dos colaboradores da instituição, criamos vários tipos de exposições, jogos interativos, vídeos didáticos e revistas em quadrinhos.
Em 2021, em meio à Pandemia e com o hospital lotado, profissionais de saúde sendo afastados por adoecimento, a Santa Casa homenageou os profissionais de enfermagem com uma exposição de fotos no Salão Preto e Branco. As flâmulas transbordavam reconhecimento por seus esforços, profissionalismo e humanidade, representada nos rostos cheios de acolhimento, amor e também nos equipamentos de proteção.
Para as acreditações que o Hospital participou, o desafio era chamar a atenção dos médicos e colaboradores, sempre atentando à qualidade na informação e à quantidade do conteúdo relevante apresentado, uma vez que este é um público especializado e que constantemente é acessado por muitas necessidades importantes.
Para essas campanhas, cobrimos o hospital de gatilhos com calls to action, guiando-os para uma landing page onde todas as informações necessárias podiam ser devidamente encontradas.
Preparamos também um vídeo direcionado para cada tema que seria arguido e assim munindo os líderes de cada setor do material necessário para a construção e o desdobramento, que permitia a ativação de cada uma das iniciativas, de acordo com a identidade da campanha.
No que tange ao Compliance, a entrega foi marcante. Com apoio total da liderança, que cascateou as informações para os líderes e embaixadores da campanha, foi possível distribuí-las para os demais integrantes da cadeia comunicativa que, por sua vez, passaram a ser os principais canais de comunicação com os times, na ponta.